sexta-feira, 11 de abril de 2014

OS DESIGREJADOS

OS DESIGREJADOS

NÃO DEIXANDO A NOSSA CONGREGAÇÃO COMO É O COSTUME DE ALGUNS. HB 10.25

Alguns dias atrás,eu li uma pesquisa que dizia que no Brasil já existem mais de quatro milhões de pessoas que estão sem igreja,dizendo que não precisa esta em um templo para cultuar e não precisa se reunir com os irmãos.queridos leitores sabemos que existem alguns escândalos envolvendo lideres e igrejas,porem entendemos que por outro lado a palavra de Deus esta se cumprindo,pois diz que nos últimos dias haveria escândalos.escândalos. Mt 24.3-13
agora vejam bem, Deus constituiu a igreja o próprio Jesus disse,sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela,Mt 16.18.
a igreja é projeto de Deus,a biblia nós mostra a igreja universal que é todos os salvos no universo e a igreja local que é o ajuntamento de alguns irmão em um local,seja em uma casa ou em templo,como por exemplo em apocalipse mostra-nos as setes igrejas da asia,e varias igrejas que o apostolo Paulo orientou com a palavra de Deus,são conhecidas como igreja local.
 Acreditamos que se uma pessoa não faz parte de uma igreja local como ela vai fazer parte da igreja universal?como ela vai oferta?participar da ceia do Senhor?contar as nessecidades aos santos?congregar com os irmãos?etc..
Outro argumento que os desigrejados usam para não frequentar um templo,é esse: Deus não habita em templos feito por mãos de homens,e quem disse que Deus habita?os desigrejados não consegue interpretar a  bíblia de uma forma coerente,então usam textos fora do contexto,para se esquiva e se afastar da igreja.não vamos aqui se aprofundar na questão dos templos,sabemos que Deus habitar no ser humano atravens da pessoa bendita do Espirito Santo,e também Deus não disse ide e construa templos,sabemos disso também,porem amigo leitor inteligente, a igreja primitiva se reunia em casas todos nós sabemos disso,mais a igreja era pequena e ao passar do tempo ela foi crescendo,hojes temos multidões que servem a Deus,igrejas com mais de dez ,vinte mil membros,me respondam como vai reunir esse povo em uma casa?é impossível,os templos construídos são consagrados a Deus para prestação de culto,entendemos que Deus habita na vida de cada Crente salvo em Jesus cristo,e o templo é um local reservado para adorar a Deus,não vejo mal algum.
Na grande tribulação imagino eu, a biblia não diz isso porem eu penso que os templo ficaram como uma mensagem para aqueles que ficarem aqui neste mundo,hoje eles falam mal dos templos,mais amanhã esses templos deixaram uma mensagem para este mundo de pecado,aqui desapareceu um povo que glorificava ao Deus do Céu,gloria a Deus.
Queridos leitores não quero aqui ofende-los,porem penso que devemos rever nossos conceitos concernente a questão de congregar ou não com igreja de Cristo.

Conheci alguns desigrejados,e vi essas características,vejam

1-conceito formado de que todas as igreja estão erradas.
2-uma prepotência ao dizer que conhece a biblia.
3-pensam que são os donos da verdade.
4-são insubmissos a liderança
5-são cheios de heresias.
6-tem um exagero no senso de criticas
7-são divisores de igrejas
8-não lê a biblia com oração, jejum,usam a bíblia para satisfazer seu ego.
9-se espelham em rebeldes apostatas
10-entraram no evangelho mais o evangelho não entrou neles.

Que possamos pensa um poucos e não usar mecanismos de defesa paras satisfazer as nossas vontades,o evangelho do nosso Senhor Jesus é renuncia,que Deus abençoe cada um que leu esta publicação.

ALEGREI-ME QUANDO DISSERAM:VAMOS A CASA DO SENHOR. SL 122.1

autor:Daniel Cirilo



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário