domingo, 1 de abril de 2012

Desculpas de pessoas que não leem a Bíblia




      Desculpas de pessoas que não leem a Bíblia
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento, porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus,também eu me esquecerei de teus filhos. Oseias 4.6
Queridos leitores estamos vivendo um momento em que a igreja evangélica esta crescendo de uma forma incrível no Brasil, mais a saúde espiritual dos Cristãos brasileiros é preocupante, pois poucos gostam de ler a bíblia, é lamentável ver que em algumas denominações não incentiva seus membros a praticar a leitura bíblica, temos cultos que só dão ênfase para musicas e despreza a palavra e isso desmotiva mais ainda os Cristãos a não lerem a bíblia, mais com todos esses contratempos sabemos que tem pessoas que realmente não gosta de ler a bíblia e colocam desculpas, vejamos algumas delas:

1-Quem ler a bíblia fica louco
2-não tenho tempo
3-me da muito sono
4-a letra mata   (sem exegese)
5-as palavra são muito difíceis de entender
6-o muito estudar é enfado da carne  (sem exegese)
7-não adianta conhecer a biblia e não ter unção
8-já sou salvo pra que ler a bíblia?
9-na igreja eu leio com os irmãos
10- eu sou homem ª de Deus não preciso ler a bíblia
11- minha vista toda hora fica embaçada
12-eu não tenho tanto estudo
13-eu já tenho vários dons não preciso ler a bíblia
14-Deus me chamou para cantar
15-esse negocio de ler a bíblia é coisa de teólogo gelado
16-ler a bíblia tira a minha unção
17-a tradução da minha bíblia é diferente então eu não gosto de ler

Errais por na conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus. Mt 22.29
Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.  Sl 119.11


Autor:Daniel Cirilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário